POLÍTICA

Grupo que tenta salvar planta de amônia inicia trabalhos amanhã

Os trabalhos do grupo seguem até dia 22 de janeiro, quando conclusão para o negócio deve ser apresentada, com prospecção do investidor privado

Daniela Brito
Publicado em 20/11/2017 às 07:53Atualizado em 16/12/2022 às 08:56
Compartilhar

Foto/Arquivo

Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, representa o Município de Uberaba

Grupo de trabalho que trata da viabilidade da fábrica de amônia se reúne pela primeira vez nesta terça-feira, na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro. Este é o início das discussões que tratam da viabilidade do negócio após a formação desse colegiado, formado por representantes do município, Governo de Estado e da Petrobras. Entre os integrantes está o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, que representa o Município de Uberaba.

A discussão acontece uma semana após a audiência pública que tratou do assunto na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Na ocasião, a gerente-geral de Projetos Especiais de Aquisições e de Desinvestimentos, Márcia Springer, que destacou o interesse da estatal de retomar o projeto caso houvesse uma parceria com a iniciativa privada. Ela, também, garantiu que o trabalho do grupo de trabalho é prospectar modelos de venda para seguir adiante com o projeto.

Os trabalhos do grupo seguem até o dia 22 de janeiro, quando conclusão para o negócio deve ser apresentada, com a prospecção do investidor privado. Isso porque o leilão dos equipamentos da unidade de fertilizantes está marcado para os dias 23, 24 e 25 de janeiro de 2017.

Leia também:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por