POLÍTICA

Morre, aos 92 anos, ex-senador e fundador do Grupo Carlos Lyra

Suplente de senador, em 1981 assumiu a vaga de Arnon de Melo, que se licenciara por motivo de saúde

Da Redação
Publicado em 21/08/2017 às 07:36Atualizado em 16/12/2022 às 11:06
Compartilhar

Foto/Reprodução

Carlos Lyra morreu na residência dele, em Maceió, e será cremado na manhã de hoje, em Recife, sua terra natal

Faleceu na madrugada deste domingo (20), em sua residência em Maceió, o empresário do setor industrial, Carlos Benigno Pereira de Lyra Neto, aos 92 anos. Carlos Lyra é dono da Usina Caeté, em São Miguel dos Campos. Fundador do Grupo Carlos Lyra, é pai do presidente da Delta Sucroenergia, Robert Carlos Lyra. 

O corpo de Lyra foi velado no Campo Santo Parque das Flores, em Maceió, onde aconteceu missa de corpo presente e no final da tarde, seguiu para Recife (PE), sua terra natal, onde será cremado nesta segunda-feira (21). Ele deixa mulher e dois filhos.

Carlos Lyra presidiu um conglomerado composto por dez empresas, presente nos estados de Alagoas, Minas Gerais e São Paulo. Além do setor sucroenergético, o Grupo Carlos Lyra atua nos segmentos de bioeletricidade, têxtil, táxi aéreo, radiodifusão e pecuária, gerando mais de 17 mil empregos diretos em todo o País.

Suplente de senador, em 1981 assumiu a vaga de Arnon de Melo, que se licenciara do Senado por motivo de saúde. Com a morte do titular em setembro de 1983, foi efetivado no mandato. Permaneceu no Senado até janeiro de 1987, ao final da legislatura e afastou-se das atividades políticas.

Começou sua carreira política pela Aliança Renovadora Nacional (Arena), partido de sustentação do regime militar instaurado no País em abril de 1964, foi do PDS e encerrou no Partido da Frente Liberal (PFL).

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por