POLÍTICA

Concurso que irá concretizar administração da Funel sai até outubro

Presidente da Funel ressalta que a expectativa é concluir o processo ainda este ano

Gisele Barcelos
Publicado em 24/07/2017 às 11:23Atualizado em 16/12/2022 às 11:48
Compartilhar

Foto/Divulgação/PMU

Presidente da Funel, Luiz Alberto Medina ressalta que a expectativa é concluir o processo ainda este ano

Edital do concurso da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) deve ser publicado até outubro. A informação é do presidente da autarquia, Luiz Alberto Medina, ressaltando que a expectativa é concluir o processo ainda este ano.

A realização do concurso faz parte do processo para transição de secretaria municipal de Esportes para fundação. Criada a partir da reforma administrativa realizada no ano passado, a Funel precisa compor quadro próprio de funcionários para a nova estrutura.

Medina explica que o concurso será destinado ao preenchimento de vagas do setor administrativo. Por outro lado, ele posiciona que será realizado um processo seletivo para compor a equipe operacional, como professores, instrutores, trabalhadores braçais e vigias.

O presidente da fundação explica que a decisão foi tomada porque os contratados têm mais flexibilidade em relação à carga horária, o que é necessário para atender a agenda de eventos esportivos da cidade que inclui várias programações fora do horário comercial e aos fins de semana.

De acordo com Medina, a perspectiva é finalizar tanto o concurso quanto o processo seletivo até dezembro. “Até o Natal, queremos estar com o nosso quadro próprio montado”, declara.

Por enquanto, Funel está com funcionários emprestados de outras pastas para dar continuidade aos trabalhos. Cerca de 50 servidores estão sendo incorporados pela autarquia, mas o restante da equipe será composto por meio do concurso e do processo seletivo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por