POLÍTICA

Pendências no Hospital Regional não impedem abertura em agosto

Diversas inspeções sanitárias foram realizadas conjuntamente com o Estado e três relatórios emitidos até o momento

Gisele Barcelos
Publicado em 24/07/2017 às 07:08Atualizado em 16/12/2022 às 11:48
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Recentemente foi determinada abertura de porta lateral para melhorar a estrutura do Hospital Regional

Vigilância Sanitária estadual apontou pendências na estrutura do Hospital Regional, mas posiciona que inadequações são possíveis de serem solucionadas para início das atividades em agosto. 

Na última semana, vários rumores surgiram sobre a existência de problemas na estrutura e de irregularidades constatadas pela Vigilância Sanitária estadual que poderiam inviabilizar o início das operações do HR.

Acionada pela reportagem do Jornal da Manhã, a Vigilância Sanitária da Superintendência Regional de Saúde se manifestou apenas por meio de nota encaminhada pela assessoria de imprensa do governo estadual.

De acordo com o texto, o licenciamento sanitário do HR ficará a cargo do órgão municipal de Vigilância Sanitária, não do Estado. No entanto, o departamento reforça que o processo é complexo e a unidade tem caráter regional. Por isso, inspeções estão sendo feitas de forma conjunta pela equipe estadual e

municipal.

A nota ainda informa que, além de vistorias específicas da Vigilância Sanitária do município, diversas inspeções sanitárias foram realizadas conjuntamente com o Estado e três relatórios emitidos até o momento.

A assessoria de imprensa não informou o número de pendências citadas pelos técnicos, justificando que o objetivo do trabalho não é “apenas apontar inadequações, mas também possibilidades de melhoria”.

Conforme a nota, a última inspeção sanitária ocorreu em maio e foi especificamente para verificar a infraestrutura física. A assessoria declara que, de maneira geral, a obra respeitava o projeto arquitetônico aprovado pela Vigilância Sanitária e apresentava-se praticamente conclusa.

“Na ocasião, restavam ainda algumas pendências não relacionadas diretamente às áreas de atendimento ao paciente, mas, sobretudo a necessidade de finalizar instalação de parte dos equipamentos fixos das áreas de apoio (central de materiais, lavanderia e nutrição) e outras relacionadas a adequações demandadas pelo projeto de combate e proteção a incêndio”.

A assessoria de imprensa do governo estadual também esclareceu que não foi dado prazo para solução das pendências e o tempo dependerá da capacidade de resolução da gestão municipal. Ainda assim, o departamento manifestou que “todas as inadequações são passíveis de solução” e “deverão ser solucionadas satisfatoriamente” para início de atividades do Hospital Regional.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por