POLÍTICA

Requerimento que pede CEI da Feti vai a plenário somente no mês que vem

A apuração teria como objetivo investigar o uso de recursos públicos municipais, estaduais e federais, incluindo depósitos em contas de terceiros

Marconi Lima
Publicado em 26/09/2016 às 09:02Atualizado em 16/12/2022 às 17:13
Compartilhar

O requerimento solicitando a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para a apuração de eventuais irregularidades na Fundação de Ensino Técnico Intensivo Renê Barsan (Feti) não retornou ao Plenário da Câmara Municipal de Uberaba (CMU) para votação. Com o encerramento das sessões de setembro, agora, o documento somente poderá ser apreciado pelos vereadores nas reuniões de outubro.

A apuração teria como objetivo investigar o uso de recursos públicos municipais, estaduais e federais, incluindo depósitos em contas de terceiros, caracterizando mau uso de dinheiro público e a falta de qualidade dos serviços prestados.

O presidente Luiz Dutra (PMDB) submeteu o requerimento às assessorias técnicas da Casa para a análise de constitucionalidade. Ele pediu que o trabalho fosse realizado com celeridade e que o documento retornasse ao Plenário. Sem a conclusão da análise, requerimento só deve ser apreciado pelos vereadores em outubro.

O requerimento foi apresentado pelo vereador China (PMN). Foi o segundo requerimento desta natureza levado neste ano ao Plenário. O primeiro havia sido apresentado pelo vereador Kaká Se Liga (PR), no mês de abril, mas na época ele não conseguiu o número de assinaturas necessário.

Além de China, são coautores do requerimento os vereadores Samir Cecílio (PSDB), Samuel Pereira (PR), Kaká Se Liga e Afrânio Cardoso (PMN).

Veto. Também não foi apreciado em setembro o veto do prefeito Paulo Piau (PMDB) ao Projeto de Lei Complementar que estende o período de licença-paternidade aos servidores do Município, de cinco para 20 dias corridos.

A Câmara voltará a se reunir a partir do dia 13 de outubro, para o calendário de plenárias do próximo mês.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por