POLÍTICA

FPA pede que governo desista de reativar o Ministério do Desenvolvimento Agrário

O presidente da FPA, deputado federal Marcos Montes, ressaltou que o objetivo dessa reivindicação é desburocratizar e investir na eficiência do agronegócio

Marconi Lima
Publicado em 29/08/2016 às 07:33Atualizado em 16/12/2022 às 02:47
Compartilhar

Divulgação

Marcos Montes lidera reunião da FPA com o presidente interino Michel Temer, no Palácio do Planalto

A Frente Parlamentar Mista da Agropecuária (FPA) reuniu-se com o Presidente interino, Michel Temer (PMDB), no Palácio do Planalto. O encontro aconteceu no mesmo dia do lançamento do Plano Agro +, voltado para o aumento de eficiência e redução da burocracia no agronegócio brasileiro.

O presidente da FPA, deputado federal Marcos Montes, destacou que entre as reivindicações, os parlamentares da FPA foram reforçar a lista de pedidos entregue em julho – quando Temer visitou a sede do colegiado – e solicitar que o governo desista de reativar o Ministério do Desenvolvimento Agrário, pasta que foi transformada em Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário.

“Pedimos que, em vez de reativar o antigo ministério, que o governo fortaleça, cada vez mais, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento”, disse Montes.

O parlamentar ressaltou que o objetivo dessa reivindicação é desburocratizar e investir na eficiência do agronegócio e, então, não há que se falar em ressuscitar um ministério, além do fato de que, segundo ele, o ministro Blairo Maggi tem feito um trabalho importante no comando do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Ao todo, o Plano Agro + traz 69 medidas destinadas a modernizar e desburocratizar normas e processos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

De acordo com Temer, o agronegócio é um símbolo da eficiência no Brasil, mas, infelizmente, esbarra em entraves burocráticos que impedem seu pleno funcionamento.

“As medidas serão implementadas imediatamente, em mais uma demonstração da mudança de tratamento dado pelo governo federal à agropecuária”, comemora o presidente da Frente Parlamentar Mista da Agropecuária (FPA), deputado federal, vice-líder do PSD e do governo Temer na Câmara.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por