POLÍTICA

Com ordem de serviço, obras na Interbairros começam nesta 4ª

Construtora já está com canteiro de obras montado e máquinas prontas para começar a implantação da avenida Interbairros a partir de hoje; autorização para início do serviço foi dada ontem

Gisele Barcelos
Publicado em 01/06/2016 às 08:05Atualizado em 16/12/2022 às 18:39
Compartilhar

Foto/Sebastião Santos/PMU

Prefeito Paulo Piau assinou na noite de ontem a ordem de serviço para a conclusão da avenida Interbairros

Construtora já está com canteiro de obras montado e máquinas prontas para começar a implantação da avenida Interbairros a partir desta quarta-feira. A autorização para início do serviço foi dada ontem. A expectativa é a entrega da nova avenida antes do fim do ano.

De acordo com o superintendente de Serviços Urbanos da Prefeitura, José Donizetti de Melo, a limpeza da área e a instalação do canteiro de obras começaram na última segunda-feira (30), bem como a mobilização das máquinas e a demarcação da via no trecho inicial. Assim, ele informa que o serviço já começará efetivamente no local a partir de hoje.

A primeira fase da obra será no trecho da Univerdecidade, a partir da avenida Randolfo Borges Júnior, e depois seguirá até o grande Boa Vista. Com investimento total de R$3.543.628,28, serão implantados aproximadamente cinco quilômetros de nova via para interligar a região do Boa Vista à avenida Leopoldino de Oliveira.

No ano passado, a Prefeitura realizou serviços referentes à contrapartida no projeto da avenida Interbairros. Com recursos do município, foram executadas a escavação da rocha e a abertura da pista, bem como a canalização do córrego do Cachimbo. As ações foram encerradas no segundo semestre de 2015 e a Prefeitura aguardava a liberação dos recursos federais para dar continuidade à obra, o que aconteceu somente em maio deste ano.

Além da verba federal, uma parceria foi firmada com empresa do ramo imobiliário que executará um viaduto previsto no projeto. A construção será feita como forma de compensação ambiental por um condomínio instalado no grande Boa Vista. A estrutura tem custo estimado em R$2 milhões. Donizetti explica que a empresa está com ações em andamento para a contratação da obra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por