POLÍTICA

Danilo Siqueira deixa Agricultura para assumir cargo em ministério

Mais uma baixa no 1º escalão do governo de Paulo Piau. Desta vez o secretário de Agricultura, Danilo Siqueira, deixa o cargo para ocupar vaga no Ministério de Desenvolvimento Agrário

Daniela Brito
Publicado em 05/07/2015 às 16:01Atualizado em 16/12/2022 às 23:25
Compartilhar

Mais uma baixa no primeiro escalão do governo de Paulo Piau (PMDB). Desta vez o secretário de Agricultura, Danilo Siqueira, deixa o cargo para ocupar vaga no Ministério de Desenvolvimento Agrário, a convite do ministro Patrus Ananias (PT). Danilo Siqueira assume a partir desta segunda-feira (6) a Diretoria de Inclusão Produtiva do MDA, em Brasília. O cargo está ligado à Secretaria de Desenvolvimento Territorial.

Em entrevista à reportagem do Jornal da Manhã, o ex-secretário afirma que já comunicou sua saída ao prefeito, que recebeu a notícia com satisfação, tendo em vista a importância do cargo que ocupará na esfera federal. “Como estou saindo para assumir um cargo em nível nacional, ele ficou muito satisfeito”, diz. Danilo Siqueira também reconhece que poderá continuar contribuindo com o município através da nova função que exercerá no MDA. “Não deixarei de trabalhar para Uberaba”, diz.

Na noite de sexta-feira (3), o então secretário também informou sobre sua saída aos secretários, por meio de grupo de uma rede social de celular. Ainda não foi indicado nenhum nome para substituí-lo à frente da Sagri.

Balanço. Danilo Siqueira diz que deixa a pasta após um trabalho com muitos resultados, principalmente voltados para a agricultura familiar. Durante estes dois anos e meio em que esteve à frente da Sagri, Danilo informa que houve maior organização para os produtores rurais, além do aumento dos recursos para a compra de alimentos. Ele também diz que o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável está praticamente formatado. Ao assumir a Sagri, havia apenas três tratores e agora são 14. Houve ainda o aumento no número de técnicos para a assistência e grandes parcerias firmadas com entidades e universidades.

Esta é a segunda baixa em menos de uma semana no governo do prefeito Paulo Piau. Na segunda-feira passada, Alaor Vilela deixou a Secretaria de Finanças (Sefin). A pasta passou para o comando de Wellington Gaia, então assessor de Orçamento. No lugar de Gaia ficou outro servidor de carreira, Jorge Cardoso Macedo, que responde agora pela Assessoria de Orçamento. E na sexta-feira (3), Piau nomeou o servidor de carreira Aguimar Isidoro Alves para o cargo de secretário-adjunto de Finanças. Há 36 anos na Prefeitura de Uberaba, Aguimar, cuja formação é na área contábil, era diretor de Finanças na Sefin.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por