POLÍTICA

PT ouve militância e a população em encontros para traçar novos rumos

Lideranças locais, regionais e do diretório estadual do PT participaram ontem na CMU, do Encontro Regional do Triângulo Sul PT/MG

Marconi Lima
Publicado em 29/03/2015 às 15:32Atualizado em 17/12/2022 às 00:48
Compartilhar

Lideranças locais, regionais e do diretório estadual de Minas Gerais do Partido dos Trabalhadores (PT) participaram ontem no plenário da Câmara Municipal, em Uberaba, do Encontro Regional do Triângulo Sul PT/MG, com o tema “35 Anos: Participação democrática e novos desafios”.

De acordo com uma das vice-presidentes do diretório estadual do PT, Patrícia Melo, os encontros regionais estão sendo realizados em todo o Estado de Minas, para ouvir os militantes, a população e as bases, para o partido trilhar novos caminhos. Entre os temas que foram discutidos no encontro estã atualização do projeto partidário, desafios dos novos tempos, a situação política internacional e nacional e o quarto governo do PT e perspectivas futuras. “Tudo o que for discutido nesses encontros, nós vamos levar ao conhecimento da direção estadual do PT. A ideia é integrar os diretórios do interior com o estadual. O que queremos é que os nossos militantes estejam integrados para levarmos à frente as bandeiras do nosso partido”, disse Patrícia.

Ela lembrou ainda que o diretório do PT de Minas Gerais também busca, neste momento, envolver as novas lideranças, os jovens, as mulheres e todos os setores da sociedade nos debates que estão em curso. Ainda segundo Patrícia, o momento exige união, mas também autocrítica e descentralização. O que se propõe é fortalecer o partido, trabalho junto às bases e movimentos sociais, defesa da democracia e dos governos de Fernando Pimentel e Dilma Rousseff e o envolvimento dos filiados na luta pelas grandes reformas. “Diante deste momento, que necessita de unidade, é que se faz ainda mais necessário que nós, militantes, dirigentes e simpatizantes, saibamos defender os governos do PT”, frisou Patrícia Melo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por