POLÍTICA

Veja aqui o que aconteceu na última seção da Câmara

Publicado em 22/10/2014 às 17:03Atualizado em 17/12/2022 às 03:04
Compartilhar

Câmara discute dificuldade financeira do Sanatório Espírita

Durante seção realizada nesta terça-feira (21), foi ressaltado, pelo vereador Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSB), a atual situação do Sanatório Espírita de Uberaba. De acordo com o vereador, a crise financeira da instituição é de conhecimento geral, mas, além disso, a situação está tão grave que falta alimentos até mesmo para os internos do sanatório.

Segundo informações, o poder público municipal repassa apenas R$ 49,80 mensais, por cada paciente. Atualmente, 99% das internações são custeadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas mesmo com doações, os valores não são suficientes para a manutenção do prédio.

De acordo com o vereador, uma saída, ainda que não seja definitiva, é o pagamento das emendas individuais dos vereadores pela Prefeitura. Ismar disse que vários vereadores destinaram verbas ao sanatório através de emendas que ainda não foram pagas pelo Executivo. O vereador ainda disse que tem conversado com prefeito Paulo Piau, para a liberação das emendas e que o chefe do executivo tem demonstrado bom senso em relação ao assunto.

O Sanatório Espírita recebe doações de alimentos, copos descartáveis, produtos de limpeza e higiene, bem como artigos de higiene pessoal. Para realizar a doação basta levar os produtos na Rua José Clemente Pereira, nº 250, Bairro Estados Unidos. Maiores informações podem ser adquiridas AQUI.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por