POLÍTICA

Aberta concorrência para elaborar projeto de geossítio na Santa Rita

As empresas interessadas em participar do processo devem entregar os documentos de habilitação e proposta de preço até o dia 27 de julho

Gisele Barcelos
Publicado em 21/07/2018 às 08:29Atualizado em 17/12/2022 às 11:44
Compartilhar

Foto/ Jairo Chagas

Dentro do projeto de se criar o geoparque em Uberaba está a implnatação de geossítio no entorno da igreja Santa Rita

Para dar continuidade à implantação do geoparque em Uberaba, Prefeitura abre licitação para elaboração do projeto de engenharia e arquitetura do geossítio no entorno da igreja Santa Rita.

As empresas interessadas em participar do processo devem entregar os documentos de habilitação e proposta de preço até o dia 27 de julho. O contrato está orçado em R$51.017,47 para a realização do projeto de engenharia e arquitetura do espaço. O Geossítio Santa Rita será construído ao lado da Biblioteca Municipal de Uberaba. A área foi preservada porque no local existe um fóssil de dinossauro. A proposta é criar uma estrutura no espaço para viabilizar a recepção ao turista.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, a intenção é tornar o local um novo cartão de visita para a cidade, viabilizando ainda mais a economia turística da cidade. “Esse projeto valorizará ainda mais a região central de Uberaba. Ali será uma degustação de Peirópolis e um importante espaço paleontológico por terem sido encontrados fósseis que ali permanecem intactos e que serão destaques deste projeto”, explica.

Criado no ano passado, o geoparque de Uberaba tem o objetivo de potencializar a vocação turística de Uberaba, envolvendo desde a história no desenvolvimento da raça zebuína, o turismo religioso e também as descobertas na área de Paleontologia. O projeto propõe a estruturação de 12 circuitos turísticos, sendo cinco previstos para implantação na primeira etapa: Peirópolis, Santa Rita, Parque Fernando Costa, Memorial Chico Xavier e Fazenda Cassu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por