POLÍTICA

Prefeitura encerra obra de drenagem do calçadão da Artur Machado em 4 dias

As operações seguem em ritmo acelerado para que tudo seja entregue dentro do cronograma inicialmente previsto

Publicado em 17/07/2018 às 22:40Atualizado em 17/12/2022 às 11:37
Compartilhar

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, finalizou a parte do sistema de drenagem da área que integra a revitalização do calçadão da rua Artur Machado. As operações seguem em ritmo acelerado para que tudo seja entregue dentro do cronograma inicialmente previsto.

O secretário-adjunto de Obras, engenheiro José Donizetti de Melo, comemorou a entrega desta etapa. Segundo ele, “o que estava programado para 30 dias foi finalizado em apenas quatro. Resultado de um esforço de todos os envolvidos”, diz. A próxima etapa da obra seguirá sob a responsabilidade da empresa vencedora da licitação, a Quatro Construções. “Demos início à parte de drenagem na última quinta-feira (12), às 7h, seguindo até a meia-noite. Retomamos na sexta, no mesmo horário de trabalho. Assim como aconteceu no sábado, em regime integral, e no domingo (15), onde encerramos às 21h. Essa celeridade atendeu a um pedido do prefeito Paulo Piau, para que o trabalho saia dentro do programado e de forma célere para devolver à população o espaço comercial, evitando maiores transtornos”, destacou o engenheiro.

O secretário-adjunto explicou ainda que os pontos abertos receberam sondagens prévias onde apontavam condições precárias. “A equipe trabalhou intensamente no último fim de semana, quando foi aberta a galeria de pedra velha – uma galeria secular –, onde vazava muita água, causando o estufamento do piso. Foram instalados tubos Pead para a nova drenagem neste trecho, o que resulta no controle do descarte dos esgotos indo para o local certo. Depois de colocado o colchão drenante, feito com o envolvimento de pedra brita, foram feitas a compactação e regularização do solo, deixando-o nivelado. Isso acabará com os problemas enfrentados até então”, ressalta Donizetti, informando ainda que toda a equipe está trabalhando com grande empenho e a próxima etapa deverá integrar a recolocação dos postes de iluminação.

A partir de então, empresa contratada terá 60 dias para finalizar as demais etapas previstas no cronograma de atividades. O investimento total é de mais de R$1,4 milhão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por