POLÍTICA

Em meio a protesto de servidores, Pimentel critica governo federal

De acordo com o site de notícias Uai, o governador Fernando Pimentel não poupou de críticas o governo federal

Marconi Lima
Publicado em 20/06/2018 às 08:34Atualizado em 17/12/2022 às 10:45
Compartilhar

Durante cerimônia no Palácio da Liberdade para assinatura do contrato de concessão firmado entre a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) e a empresa Eco135 para a exploração das rodovias BR-135, MG-231 e LMG-754, o governador Fernando Pimentel (PT) afirmou que o governo Michel Temer (MDB) age para sufocar a sua administração.

Durante a cerimônia, cerca de 500 professores protestavam em uma praça em frente do Palácio da Liberdade pelo atraso nos salários dos servidores estaduais. “Estamos sofrendo esse cerco, e não é outro o motivo desta manifestação aqui fora. É justa a manifestação dos servidores que querem receber os seus salários em dia”, disse Pimentel. O governador reconheceu o atraso nos salários dos servidores (menos da metade recebeu a primeira parcela que deveria ser paga no último dia 13) e disse que essa situação somente ocorre por conta de um “cerco” do governo federal e também da greve dos caminhoneiros, “que impactou a arrecadação do Estado”.

De acordo com o site de notícias Uai, Pimentel não poupou de críticas o governo federal. O governador disse que as mazelas vêm de uma “articulação política que sai de Brasília declaradamente com o objetivo de sufocar e impactar os estados, sacrificar o pacto federativo e principalmente os estados que se opõem a essa política nacional devastadora praticada pelo governo do presidente Temer”.

Leia mais:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por