POLÍTICA

Com efetivo em baixa, GM deverá ter concurso público ainda este ano

A informação é do secretário de Defesa Social, Trânsito e Transportes, Wellington Cardoso, ressaltando que comissão já foi nomeada

Gisele Barcelos
Publicado em 27/05/2018 às 15:25Atualizado em 17/12/2022 às 10:05
Compartilhar

Edital para concurso público da Guarda Municipal está programado para ser publicado no segundo semestre deste ano. A informação é do secretário de Defesa Social, Trânsito e Transportes, Wellington Cardoso, ressaltando que comissão já foi nomeada para realizar o levantamento de custos e conduzir o processo para a seleção de novos servidores.

Cardoso posiciona que os preparativos estão em andamento para contratar a empresa que será responsável pela elaboração do edital e das provas do concurso. Ele ressalta que o edital deverá ser submetido à análise do Tribunal de Contas do Estado, que estabelece prazo de 90 dias para se manifestar sobre o documento. Sendo assim, o secretário pondera que ainda não há condições de estabelecer um cronograma para abertura de inscrições e realização das provas.

Entretanto, o titular da pasta reforça que a meta é conseguir publicar o edital e abrir as inscrições do concurso ainda em 2018. Ele pondera que houve mais baixas no efetivo e a corporação conta hoje com menos de 80 guardas. Por isso, é urgente viabilizar a recomposição do quadro da GM.

A abertura do concurso para a Guarda vem sendo discutida desde 2014, mas ainda não se concretizou. A demora ocorreu porque o Executivo decidiu realizar adequações na lei referente à estrutura da corporação, antes da seleção dos novos servidores. A previsão é de que haja oferta de 100 vagas para restabelecer o efetivo da GM.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por