POLÍTICA

Transporte coletivo circula hoje utilizando horários de domingo

Presidente da Transube orienta os passageiros que forem utilizar o serviço neste sábado para que consultem horários de domingo

Gisele Barcelos
Publicado em 26/05/2018 às 07:35Atualizado em 17/12/2022 às 10:03
Compartilhar

Transporte coletivo terá circulação reduzida hoje e ônibus funcionarão em horário de domingo. A medida foi adotada como forma de racionamento de combustível devido ao bloqueio nas rodovias brasileiras.

O presidente da Associação das Empresas de Transporte Coletivo, Rodrigo Oliveira, orienta os passageiros que forem utilizar o serviço neste sábado para que consultem os horários das linhas no domingo.

Já na segunda-feira (28), Oliveira informa que voltará a ser utilizado o esquema de operação adotado nos últimos dois dias. A frota estará 100% nas ruas nos horários de pico, das 6h às 8h. Entretanto, o número de veículos será reduzido em 50% no restante do dia para racionar o gasto de combustível e tentar manter o serviço em operação até uma resolução do protesto nas rodovias.

O representante das concessionárias de ônibus pondera que uma nova reunião será feita na segunda para analisar o estoque de combustível e os avanços na negociação com os manifestantes para definir sobre o funcionamento no restante da próxima semana.

Na Prefeitura, também há expectativa quanto ao andamento das articulações entre os grevistas e o governo federal para deliberar sobre o funcionamento de serviços.

Em nota, a administração municipal posicionou que as aulas na rede municipal de ensino urbana e rural serão mantidas sem alterações na segunda-feira. A titular da Educação, Silvana Elias, informou que se reuniu com os fornecedores do transporte escolar e merenda, sendo feita uma reorganização interna para garantir a prestação de serviços até a data. No entanto, se a situação não se resolver até segunda, a Secretaria de Educação já comunicou que as aulas na zona rural serão suspensas a partir de terça-feira (29) e o transporte escolar interrompido.

Quanto à coleta de lixo, a Limpebrás conseguiu abastecer alguns veículos ontem e a previsão é manter o serviço normal no fim de semana na zona urbana. O trabalho continua suspenso na zona rural. Na última quinta-feira (24), a Prefeitura recebeu carregamento com dez mil litros de diesel e 10 mil litros de gasolina para manter os serviços essenciais. O volume, conforme o secretário de Serviços Urbanos, Marlus Salomão, seria suficiente para garantir o abastecimento da frota entre uma semana e dez dias, em situação normal.

Apesar do reabastecimento do estoque, o combustível continua racionado na Prefeitura. Somente estão sendo abastecidos veículos de emergência (ambulâncias e Samu) e da Guarda Municipal. Trabalhos de capina, poda e limpeza de bueiro estão paralisados. Maquinário e tratores que atendem na zona rural também estão parados para contenção de combustível.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por