POLÍTICA

Projeto de revisão do Plano Diretor é discutido para ser remetido à CMU

Equipe da Secretaria Municipal de Planejamento apresentou as mudanças propostas na legislação e o andamento do trabalho

Gisele Barcelos
Publicado em 23/05/2018 às 22:26Atualizado em 16/12/2022 às 01:30
Compartilhar

Revisão do Plano Diretor foi discutida ontem com o prefeito em exercício, Luiz Humberto Dutra (MDB). Equipe da Secretaria Municipal de Planejamento apresentou as mudanças propostas na legislação e o andamento do trabalho para finalizar o projeto que será enviado à Câmara de Vereadores.

Na reunião, Dutra defendeu que as novas diretrizes em discussão para o Plano Diretor de Uberaba precisam acompanhar a modernidade. Segundo ele, o debate do projeto é importante para ouvir sugestões, realizar ajustes e facilitar a votação no Legislativo. “O trabalho é para que, quando o projeto chegar à Câmara, seja apreciado pelos vereadores e haja a aprovação para que aconteça a execução.”

O superintendente de Planejamento Urbano, Daniel Rodrigues, destacou que o assunto recentemente foi também discutido com todos os vereadores. Além disso, reuniões também vêm sendo feitas com diversos setores da sociedade civil para apresentar a proposta de revisão do Plano Diretor.

Em fase final de formatação, o projeto de atualização do Plano Diretor será ainda levado para audiência pública, antes de ser encaminhado à Câmara Municipal. A data da audiência ainda não foi definida, mas a meta é enviar o projeto para a análise do Legislativo até o início do segundo semestre de 2018.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por