POLÍTICA

Ida de vereador para o governo abre vaga para Doidão no Legislativo

Não é a primeira vez que a gestão Paulo Piau (MDB) articula a possibilidade de levar um vereador ao primeiro escalão do governo

Marconi Lima
Publicado em 25/04/2018 às 08:03Atualizado em 16/12/2022 às 04:30
Compartilhar

Jairo Chagas

Edmilson de Paula, o “Doidão”, pode se beneficiar com vaga na Câmara caso Kaká Carneiro assuma secretaria na administração

Não é a primeira vez que a gestão Paulo Piau (MDB) articula a possibilidade de levar um vereador ao primeiro escalão do governo. No primeiro mandato chegou-se a negociar a ida dos então vereadores Samir Cecílio e João Gilberto Ripposati (hoje vice-prefeito). O primeiro assumiria a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) e o segundo, a Secretaria de Desenvolvimento Social.

As negociações não avançaram e tanto Samir quanto Ripposati permaneceram no Legislativo. Agora, com a aproximação do PR com a gestão Piau, as portas do primeiro escalão foram abertas ao partido, que tem quatro vereadores na Câmara, a maior representação na Casa.

Se o vereador Kaká Carneiro (PR) assumir a Secretaria de Obras, abre-se a vaga para Edmilson de Paula, conhecido também como Edmilson Doidão. A secretaria de Obras atualmente é comandada pelo engenheiro Nagib Facury, que também acumula a pasta do Planejamento. Edmilson de Paula foi vereador na Legislatura 2013/2016. Na eleição municipal de 2016 ele obteve 2.934 votos, ficando com a primeira suplência do PR.

O PR caminhou com a oposição na eleição municipal de 2016, mas começou processo de reaproximação com o governo no ano passado. Desde então, negociações estão em andamento para o PR integrar o secretariado. Além de Kaká, o PR ainda conta em seus quadros na CMU com o líder do governo, Almir Silva, Samuel Pereira e Denise Max.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por