POLÍTICA

Integrantes do Samu e Corpo de Bombeiros fazem treinamento de ações em conjunto

Corpo de Bombeiros e Samu iniciaram ontem sequência de treinamentos para aprimorar os atendimentos conjuntos

Publicado em 18/03/2018 às 20:48Atualizado em 16/12/2022 às 05:30
Compartilhar

Realizado ontem, treinamento dos integrantes dos bombeiros e Samu teve simulação de acidente

Corpo de Bombeiros e Samu iniciaram ontem sequência de treinamentos para aprimorar os atendimentos conjuntos das duas corporações. Um acidente foi simulado, onde os agentes puderam experimentar como o processo se dará na realidade.

A atividade contou com 44 profissionais do Samu, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores. Bombeiros militares especializados em resgate em graves acidentes de trânsito demonstraram as técnicas de retirada e os médicos do Samu, de maneira conjunta, definiram prioridades de atendimento.

O treinamento simulou acidente com cinco vítimas, sendo três presas às ferragens. Foram verificados vários aspectos importantes como, por exemplo, a humanização do atendimento, ainda durante as manobras, à vítima de trauma nos acidentes automobilísticos.

O trabalho proporcionou aos participantes melhores condições de atendimento, bem como controle efetivo, de maneira inteligente, de todos os recursos disponíveis. O estabelecimento de um posto de comando para coordenação das atividades em conjunto foi destacado de forma positiva na atividade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por