POLÍTICA

Uberaba é o 6º município de MG com mais notificações de dengue

Uberaba registrou 669 suspeitas de dengue até agora em 2018. Do total, 46 pacientes tiveram diagnóstico positivo e 370 descartados

Gisele Barcelos
Publicado em 15/03/2018 às 22:36Atualizado em 16/12/2022 às 05:34
Compartilhar

Uberaba registrou 669 suspeitas de dengue em Uberaba até agora em 2018. Do total, 46 pacientes tiveram diagnóstico positivo e 370 casos foram descartados. Os demais ainda aguardam o resultado de exames laboratoriais. A cidade também tem uma morte por suspeita da doença em investigação, mas nenhum óbito confirmado.

Conforme o último boletim epidemiológico do Estado, Uberaba ocupa o sexto lugar entre os municípios mineiros com maior número de casos notificados de dengue. A cidade fica atrás apenas de Belo Horizonte, Ubá, Coronel Fabriciano, Visconde do Rio Branco e Janaúba. Uberlândia aparece em sétima colocação na tabela. Quanto ao zika vírus, três casos foram notificados este ano e estão em investigação, sendo dois em gestantes. Não há registro de suspeitas em bebês até o momento. As pacientes que apresentaram sintomas suspeitos da doença estão sendo acompanhadas pela equipe de vigilância epidemiológica. Já em relação à febre chikungunya, três suspeitas foram notificadas no município, mas nenhum caso ainda foi confirmado.

Em 2018, até o momento, Minas Gerais registrou 7.261 casos prováveis (casos confirmados + suspeitos) de dengue. Há seis óbitos em investigação no Estado. Em relação à febre chikungunya, Minas Gerais registrou 1.590 casos prováveis da doença. Não foi registrado, até o momento, óbito confirmado ou em investigação para chikungunya em 2018. Já em relação ao zika, foram registrados 86 casos prováveis em 2018, até a data de atualização do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por