POLÍTICA

Integrantes do “Livres” em Uberaba migram em conjunto para o “Novo”

Cerca de 15 pessoas devem migrar para a nova legenda até março, dentro do prazo do calendário eleitoral para viabilizar candidatura

Gisele Barcelos
Publicado em 25/02/2018 às 00:28Atualizado em 16/12/2022 às 06:04
Compartilhar

Após saída do PSL, integrantes do movimento Livres em Uberaba comunicaram ontem filiação em bloco ao partido “Novo”. Cerca de 15 pessoas devem migrar para a nova legenda até março, dentro do prazo do calendário eleitoral para viabilizar candidatura no pleito deste ano.

Na liderança do Livres em Uberaba, Gabriel Mendes afirma que a decisão local segue o posicionamento nacional do grupo e a escolha do Novo se deu pela compatibilidade ideológica entre o movimento e o partido. Ele inclusive coordenou o núcleo do Novo em Uberaba de 2013 a 2015, antes do registro oficial do partido na Justiça Eleitoral. “O Novo é um partido que, assim como o Livres, defende a liberdade econômica e individual”, manifesta.

Apesar de ter divulgado no ano passado pré-candidatura a deputado estadual e também o nome do administrador Daniel Angotti para disputar cadeira na Câmara Federal, Mendes afirma que a filiação ao partido Novo não está condicionada à garantia das candidaturas na eleição de outubro. De acordo com Mendes, o Novo já estudava outros nomes para a chapa proporcional e a inclusão dos recém-filiados agora também está sendo discutida com os dirigentes do partido. No entanto, ele pondera que a sigla realiza um processo seletivo interno para a escolha dos candidatos e os novos integrantes serão submetidos à mesma regra. “Vamos participar do processo normalmente”, acrescenta.

A debandada de militantes do PSL em Uberaba ocorreu após o anúncio da filiação do deputado federal Jair Bolsonaro em janeiro à sigla para disputar a Presidência da República. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por