POLÍTICA

Juízes divulgam alterações decorrentes do rezoneamento eleitoral em Uberaba

O procedimento visa a redefinir os limites territoriais das Zonas Eleitorais de Uberaba e expedir novas diretrizes para o atendimento aos eleitores

Thassiana Macedo
Publicado em 24/02/2018 às 07:32Atualizado em 16/12/2022 às 06:05
Compartilhar

Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) realizou a 3ª etapa do rezoneamento na comarca de Uberaba, conforme a Portaria nº 10/2018. De acordo com as resoluções TRE-MG nº 1.039 e nº 1.047 de 2017, o procedimento visa a redefinir os limites territoriais das Zonas Eleitorais de Uberaba e expedir novas diretrizes para o atendimento aos eleitores.

Segundo a Justiça Eleitoral, o objetivo do rezoneamento é ajustar as distorções no quantitativo de eleitores em zonas eleitorais com menor número de pessoas e racionalizar custos em um cenário de fragilidade econômica do país, bem como criar um modelo mais eficaz de atendimento ao eleitor. Segundo deliberação dos juízes eleitorais Habib Felippe Jabour, da 276ª Zona Eleitoral; Nélzio Antônio Papa Júnior, da 326ª Zona Eleitoral, e Stefano Renato Raymundo, da 347ª Zona Eleitoral, o município de Veríssimo foi transferido para a 347ª Zona Eleitoral de Uberaba, mas permanecem mantidos os mesmos locais de votação.

Por outro lado, os magistrados definiram que os locais de votação e os eleitores que pertenciam à 276ª Zona Eleitoral de Uberaba foram transferidos para as escolas estaduais Professor Alceu Novaes, Grupo Brasil, Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco e Quintiliano Jardim; Núcleo de Prática Jurídica da Uniube; Instituto de Cegos do Brasil Central (ICBC), e para o Cemei Maria de Lourdes Vasques Martins Mariano.

Já os locais de votação e respectivos eleitores localizados nas escolas estaduais Professor Hildebrando Pontes, João Pinheiro e Lauro Fontoura; bem como na Escola Municipal São Judas Tadeu e no Colégio Tiradentes (Polícia Militar) foram transferidos para a 326ª Zona Eleitoral de Uberaba. Enquanto os locais de votação e os eleitores que votam nas escolas estaduais Paulo José Derenusson, Leandro Antônio de Vito, Dr. Fidélis Reis, Santa Terezinha e na Escola Municipal Boa Vista foram transferidos para a 347ª Zona Eleitoral de Uberaba.

Todos os expedientes e processos em trâmite ou em arquivo provisório na 277ª Zona Eleitoral serão remetidos à zona eleitoral a que o eleitor se vincula, entre 26 de fevereiro e 2 de março. Em razão disso, os magistrados decidiram que os prazos dos processos em tramitação na Justiça Eleitoral, referentes aos municípios de Uberaba, Água Comprida, Campo Florido, Conquista, Delta e Veríssimo, ficarão suspensos até dia 16 de março.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por