POLÍTICA

Piau acerta mudanças no Plano Diretor para expandir eixos urbanos da cidade

A lei já passou por mudanças em 2015, mas novas alterações estão sendo propostas agora

Gisele Barcelos
Publicado em 24/02/2018 às 07:34Atualizado em 16/12/2022 às 06:06
Compartilhar

André Santos/PMU

Prefeito Paulo Piau também recebeu ontem em seu gabinete empresários, para os quais apresentou projetos logísticos da cidade

O prefeito Paulo Piau (MDB) reuniu secretários ontem para discutir projeto revisão do Plano Diretor da cidade, que deve ser encaminhado à Câmara Municipal este ano. A lei já passou por mudanças em 2015, mas novas alterações estão sendo propostas agora para ampliar área urbana e expandir eixos de desenvolvimento do município.

Piau afirma que a apresentação foi uma oportunidade para os secretários debaterem as sugestões de mudanças e o impacto em cada segmento. Entre as questões submetidas à análise na reunião estão a alteração do perímetro urbano, aumentando a largura dos eixos de desenvolvimento; loteamentos de chácaras de sítios de lazer do tipo fechado e condomínio urbanístico; criação de eixos viários na macrozona de transição; Projeto Intervales; e a instalação de energia elétrica a todos os pequenos produtores por meio de programas municipais, estaduais e federais.

No primeiro debate foram tratadas também demandas como a implantação de novos equipamentos integrados de Desenvolvimento Social; ampliação de calçadas para plantio de árvores; ações voltadas para a educação e projetos de esportes. Novas reuniões estão programadas antes de finalizar o projeto de lei que será encaminhado para avaliação dos vereadores.

Além da agenda com o secretariado, ontem o prefeito recebeu no gabinete grupo de empresários de São Paulo para apresentar principais projetos logísticos de Uberaba. Propostas como o aeroporto internacional de cargas e o condomínio empresarial no entorno do terminal foram tratados com dirigentes da Construtora Bema e da Sipcon Engenharia. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por