POLÍTICA

PMU prorroga mais uma vez prazo para conclusão das obras do BRT

A previsão é concluir o serviço até 21 de junho; este é o quinto aditivo já realizado no contrato referente às obras de adequação

Gisele Barcelos
Publicado em 15/01/2018 às 15:18Atualizado em 16/12/2022 às 07:14
Compartilhar

Foto/André Santos/PMU

Prefeito Paulo Piau e secretários visitaram obras de implantação da base reforçada para a faixa de ônibus

Com atraso na execução de obras, Prefeitura prorroga, mais uma vez, o prazo para a conclusão das obras dos novos eixos do BRT. O contrato encerraria em dezembro, mas foi estendido por seis meses.

Agora, a previsão é de concluir o serviço até 21 de junho. Esse é o quinto aditivo já realizado no contrato referente às obras de adequação para implantar os novos corredores.

No ano passado, as obras no trecho da avenida da Saudade caminharam em ritmo lento. O consórcio responsável pelo corredor havia terceirizado a execução do segmento, porém a construtora contratada entrou em processo de recuperação judicial no início de 2017 e o serviço não avançou desde então.

Devido ao entrave e aos diversos atrasos na conclusão do trecho, a Prefeitura solicitou autorização da Caixa Econômica Federal e recebeu sinal positivo para assumir o serviço com equipe própria. A Prefeitura retomou, neste mês, as obras do BRT na avenida da Saudade.

O município está realizando o serviço de implantação da base reforçada de cimento para a pista de rolamento da faixa de ônibus, adaptação de bocas de lobo, recuo de meio-fio, criação das baias de estacionamento e o recapeamento da via no trajeto, bem como a sinalização de trânsito completa no trecho.

Para finalizar as obras de implantação do BRT no corredor Sudoeste, processo licitatório foi realizado para a locação de caminhões e máquinas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por