POLÍTICA

Ministro anuncia verba para creche no Isabel do Nascimento

Representante do governo federal não falou sobre liberação de recursos para outros núcleos habitacionais que também enfrentam problemas com a falta de equipamentos

Gisele Barcelos
Publicado em 15/12/2017 às 07:16Atualizado em 16/12/2022 às 08:10
Compartilhar

Sandro Neves

Alexandre Baldy, ministro das Cidades, durante discurso ontem, em Uberaba, em evento de entrega de unidades do “Minha Casa Minha Vida”

Após ser cobrado com pedido de recursos para implantação de equipamentos sociais em novos conjuntos habitacionais, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, anunciou liberação de verba, mas apenas para um dos novos bairros.

Em discurso, durante a inauguração do Residencial Isabel Nascimento, o ministro afirmou que já tinha a autorização do governo federal para liberar os recursos para construção de uma creche e uma unidade de saúde para atender ao novo conjunto habitacional.

O Residencial Isabel Nascimento já foi entregue com um Centro de Educação Infantil, que entrará em funcionamento a partir do início de 2018. A segunda creche anunciada pelo ministro poderia contemplar a população do “Rio de Janeiro”, bairro adjacente e ainda sem a estrutura para atender os alunos. Quanto aos outros bairros do programa Minha Casa Minha Vida, Baldy não se manifestou ao longo do pronunciamento.

Em entrevista a jornalistas, o ministro declarou que a intenção do governo federal é trabalhar juntamente com os gestores municipais para entender o planejamento urbanístico das cidades e atender às demandas.

Baldy também admitiu que a falta do investimento para a construção dos equipamentos sociais promoveu uma expansão desorganizada. Ele posicionou que a intenção do governo federal é dar apoio para solucionar a questão, mas não respondeu sobre datas para liberação da verba. “Cada município tem a sua demanda e seu planejamento. A intenção do governo é promover o investimento. Acredito que este ano construímos a recuperação econômica e social do Brasil. Com isso, a arrecadação do governo também possibilitará consiga investir mais em 2018”, disse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por