POLÍTICA

Greve dos Técnicos Administrativos da UFTM permanece por tempo indeterminado

Uma comitiva da cidade de Uberaba seguirá até Brasília dia 28/11 (terça-feira), com objetivo de somar força às manifestações nacionais

Publicado em 21/11/2017 às 08:55Atualizado em 16/12/2022 às 08:54
Compartilhar

Teve início nesta quinta-feira (16), a greve dos Técnicos administrativos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). A greve foi deflagrada em assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores Técnico Administrativo em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Município de Uberaba (SINTE-MED), com o apoio da maioria dos presentes e apenas quatro abstenções.

Os servidores manifestam-se, em caráter nacional, contra os cortes financeiros às universidades federais (UFTM), pela a abertura de negociações com o governo Temer e cumprimento dos acordos da greve de 2015, colocam-se contra a reforma da previdência, a reforma no Plano de Carreira dos Técnicos Administrativos, contra o Plano de Demissão Voluntária (PDV), o fim das 30 horas, bem como contra o aumento de 11% para 14% da contribuição previdenciária, verdadeiro assalto aos servidores, conforme observa a categoria. Nessa greve, eles também manifestam total defesa aos Hospitais Universitários, que seguem sendo sucateados pelo Governo Federal.

Em caráter municipal, os técnicos administrativos federais reivindicam melhores condições de trabalho para setores da UFTM e também para o Hospital de Clínicas, que enfrenta sérias dificuldades para fornecer um atendimento básico e de qualidade, para a população.

Os servidores ressaltam que a greve não afetará o atendimento ao público para a cidade de Uberaba e região, pois acreditam que não se pode penalizar ainda mais a população. Os servidores alegam, ainda, que essa movimentação é extremamente necessária para a demarcação de uma luta contra o sucateamento de suas carreiras e contra o pacote de leis arbitrárias que tendem a prejudicar de forma geral a população brasileira.

Os grevistas vão percorrer entre hoje (21) e amanhã (22) o centro administrativo da UFTM na tentativa de mobilizar mais servidores para aderirem ao movimento, mas de forma pacífica, sem a realização de piquete.

A greve dos Técnicos Administrativos seguirá por tempo indeterminado, com o propósito de que as reivindicações sejam ouvidas. Uma comitiva da cidade de Uberaba seguirá até Brasília dia 28/11 (terça-feira), com objetivo de somar força às manifestações nacionais contra o pacote de medidas que segue sendo implantado pelo Governo Federal.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por