POLÍTICA

Ministro da Justiça formaliza repasse para segurança de Uberaba

Ministro da Justiça, Torquato Jardim irá receber comitiva uberabense às 10h da próxima quinta-feira (23) na capital federal, Brasília

Daniela Brito
Publicado em 17/11/2017 às 07:20Atualizado em 16/12/2022 às 09:00
Compartilhar

Reprodução

Ministro da Justiça, Torquatto Jardim confirma agenda para receber comitiva de Uberaba, quando oficializará a liberação de recurso

Ministro da Justiça, Torquato Jardim irá receber comitiva uberabense às 10h da próxima quinta-feira (23) em Brasília. O encontro tem como objetivo formalizar os repasses da ordem de R$15 milhões para serem investidos em segurança pública. A verba foi destinada ao município por meio da atuação dos deputados Aelton Freitas (PR) e Marcos Montes (PSD). Ainda há expectativa do anúncio de outros R$35 milhões para serem investidos na área de segurança pública em Minas Gerais.

Além do prefeito Paulo Piau (PMDB), que já confirmou presença no encontro, é certa a participação do comando das forças policiais uberabenses no grupo que irá a Brasília. O comandante do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Waldimir Soares Ferreira, e o comandante da 5ª RPM (Região de Polícia Militar), coronel Lupércio Peres Dalvas, integram o grupo de trabalho que analisa os projetos que receberão investimentos. Ambos defendem que os recursos sejam destinados à implantação de um sistema de vigilância e de inteligência, com instalação de câmeras em pontos estratégicos com monitoramento 24 horas, a ser feito pela Polícia Militar.

Torquato Jardim iria cumprir agenda na cidade na terça-feira passada (14) para anunciar os recursos. Porém, a agenda foi alterada em razão da definição do projeto mais viável para receber a verba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por