POLÍTICA

Leilão de aparelhos da planta de amônia é remarcado para janeiro

Petrobras formalizou a suspensão do leilão dos equipamentos da fábrica de amônia, previsto para dias 21, 22 e 23 de novembro. O edital com a nova data já foi disponibilizado pela estatal

Daniela Brito
Publicado em 17/11/2017 às 07:18Atualizado em 16/12/2022 às 09:00
Compartilhar

Divulgação

Parte da estrutura da planta de amônia que seria instalada no Distrito 3 e que está sendo colocada à venda

Petrobras formalizou a suspensão do leilão dos equipamentos da fábrica de amônia, previsto para os dias 21, 22 e 23 de novembro. O edital com a nova data já foi disponibilizado pela estatal. Com o reagendamento, o leilão está marcado para os dias 23, 24 e 25 de janeiro, a partir de 13h, por meio eletrônico. Os interessados em participar devem fazer uma solicitação antecipada até o dia 12 de janeiro. Após esta data não será permitida a inclusão de participantes.

Com este prazo, grupo de trabalho formado por representantes do município, Estado e Petrobras tem até o dia 22 de janeiro para buscar uma definição para o negócio. De acordo com o edital, a visitação para conhecer de perto os equipamentos que serão leiloados pode ser realizada independentemente da confirmação de participação no leilão, basta ser feito agendamento prévio. Já a participação no pregão depende de a empresa estar apta, ou seja, cumprir todas as instruções previstas no edital.

No entanto, os equipamentos continuam sendo ofertados de forma fatiada – o que vem sendo duramente criticado pelo prefeito Paulo Piau (PMDB). Desta vez, a Petrobras disponibilizou os equipamentos por meio de 37 lotes. Importante ressaltar que o adiamento atende ao que foi dito pela gerente-geral de Projetos Especiais de Aquisições e de Desinvestimentos da Petrobrás, Márcia Springer, durante audiência pública realizada na terça-feira (14) passada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por