POLÍTICA

Biometria atinge mais de 50% do eleitorado de Uberaba

Mais de 117 mil eleitores já fizeram a biometria na cidade, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas

Publicado em 16/11/2017 às 15:23Atualizado em 16/12/2022 às 09:01
Compartilhar

Os eleitores de Uberaba já entenderam o recado. O recadastramento biométrico é obrigatório na cidade e os moradores estão fazendo sua parte. Mais de 117 mil eleitores já fizeram a biometria na cidade, de acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Esse número representa 51,1% de todo o eleitorado de Uberaba. A Central de Atendimento ao Eleitor fica na rua Doutor Lauro Borges, 97, Bairro Estados Unidos. O atendimento deve ser agendado e o funcionamento é de 10h às 18 horas.

O número de eleitores que já compareceu aos cartórios eleitorais em Uberaba mais que dobrou desde o início da obrigatoriedade do recadastramento biométrico. Em janeiro, apenas 12% do eleitorado era biometrizado. Desde junho, a Central de Atendimento conta com mais 13 guichês, totalizando 33 posições de atendimento.

É importante lembrar: quem não comparecer até 9 de fevereiro de 2018 terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. Além da biometria, os eleitores podem resolver outras demandas como inscrição, transferência, revisão de dados, regularização de cadastro e emissão de certidões.

Documentação. Para fazer a biometria, o eleitor deve levar documento oficial, comprovante de endereço recente e o título (se tiver). É importante lembrar que os eleitores só podem se recadastrar nas cidades onde votam ou para onde pretendem transferir seu título. Ou seja, o eleitor de Uberaba não pode se recadastrar em Uberlândia, por exemplo.

Feriado. A exemplo do feriado da Proclamação da República, ontem (15), o atendimento da Justiça Eleitoral também estará suspenso na próxima segunda-feira (20), devido ao feriado municipal do Dia da Consciência Negra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por