POLÍTICA

Organização faz avaliação positiva dos três dias de programação da ExpoCigra

Pela movimentação, foi a melhor edição de todas, tanto em público quanto em negócios realizados, salientou Gleison Borges

Publicado em 22/10/2017 às 10:08Atualizado em 16/12/2022 às 09:38
Compartilhar

Divulgação

Um dos destaques da feira foi a palestra da blogueira de moda Cris Guerra, que visitou o estande do Jornal da Manhã e deu entrevista

exclusiva à Rádio JM

A organização da 5ª edição Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra Fiemg) ainda não fechou os números dos três dias do evento, realizado no pavilhão multiuso do Parque Fernando Costa, mas a avaliação é positiva. Com o tema “Quando você inova, o mundo se transforma”, foram mais de 50 eventos simultâneos, divididos em duas ênfases da programaçã eventos técnicos e atividades destinadas à comunidade em geral. Com entrada franca, a movimentação nos mais de 100 estandes foi intensa todos os dias. “Pela movimentação, foi a melhor edição de todas, tanto em público quanto em negócios realizados. Estamos muito felizes e esperamos repetir esse sucesso em 2018”, salientou o presidente do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), Gleison Borges.

Destaque da programação foram as palestras do chef Felipe Bronze e da blogueira Cris Guerra. Outras atividades chamaram a atenção do público, como a apresentação teatral da artista Cida Mendes sobre empreendedorismo e o flash mob, realizado pela equipe do Sesi (Centro de Cultura José Maria Barra), com casais dançando no meio da feira. Parceria com a Fundação Cultural de Uberaba viabilizou a participação dos artistas Diamante, Charles Júnior e Dri Ribeiro. A ExpoCigra Fiemg também convidou Júlio César&Cristiano, João Neto&Peixinho e Cássio Facury&Leon para o encerramento das atividades de cada noite da feira. Os visitantes também conferiram as delícias do Festival Zebu Food Truck e as crianças se divertiram no Espaço Kids.

Na programação técnica, o Giro de Mercado e o Startup Talks, promovidos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e seus parceiros, como Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), Projeto de Competitividade Industrial Regional (PCIR), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), e Associação de Profissionais da Tecnologia da Informação (Utec), lotaram o “Espaço de Negócios”. Também atraíram público a Escola Móvel de Panificação do Sesi/Senai, com cursos gratuitos, e o Lab Truck, uma carreta onde foram oferecidas “Oficina de Impressão 3D” e “Oficina de Arduíno” (programa de prototipagem).

O estande da Fiemg trouxe Posto de Informações do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) para atendimentos de Assessoria ao Crédito e Assessoria Ambiental, mais o Circuito de Saúde do Sesi, como aferição de pressão arterial. “Os expositores ficaram muito satisfeitos com a movimentação da feira. É uma demonstração de que estamos no caminho certo”, finaliza Gleison.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por