POLÍTICA

Prefeitura garante manutenção do plano de saúde para os servidores

Prefeitura deverá lançar até junho o edital para contratação de plano de saúde do funcionalismo. A informação é do secretário municipal de Administração, Rodrigo Vieira

Gisele Barcelos
Publicado em 26/05/2017 às 07:48Atualizado em 16/12/2022 às 13:05
Compartilhar

Neto Talmeli/PMU

Rodrigo Vieira, secretário de Administração, recebeu ontem vereadores e sindicalistas para discutir a questão do plano de saúde

Prefeitura deverá lançar até junho o edital para contratação de plano de saúde do funcionalismo. A informação é do secretário municipal de Administração, Rodrigo Vieira, que se reuniu ontem com sindicalistas e vereadores para tratar do assunto.

O contrato com a atual operadora do plano de saúde foi prorrogado no início do ano, mas termina no dia 31 de agosto e ainda não foi aberta uma nova licitação para contratar outra prestadora de serviço. A situação trouxe incerteza sobre a manutenção do benefício. Na reunião ontem, Vieira assegurou que o plano será mantido. De acordo com o secretário, o edital da licitação do plano de saúde deverá ser publicado até a primeira quinzena de junho e a previsão é concluir o processo antes do vencimento do contrato com a RN Metropolitan.

No entanto, se houver atraso, Viera declarou que existem alternativas para a continuidade do atendimento até a conclusão do novo processo licitatório. “Se chegar a vencer o contrato, ainda temos mais seis meses para aditivar o prazo com a RN. Caso a empresa atual não tenha interesse no aditivo, partiremos para um contrato emergencial com outra operadora. De maneira nenhuma deixaremos o servidor descoberto com o plano de saúde”, afirmou. Conforme o secretário, tanto a atual operadora do plano de saúde quanto outras empresas estão procurando a secretaria, interessadas no novo processo licitatório.

O tempo de referência que irá balizar o processo licitatório está em fase de elaboração. O trabalho está sendo feito por servidores da carreira e sem ônus à PMU. A decisão de não contratar um consultor foi questionada pelo presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos. O secretário, por outro lado, argumentou que a equipe tem maturidade para conduzir o processo e o objetivo é manter tudo o que já é oferecido aos servidores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por