POLÍTICA

Associação de Equoterapia busca apoio de vereadores para ficar na Univerde

Diretores da AME solicitam apoio da Câmara para prorrogar até 2020 o direito de permanecer na área da Univerdecidade

Marconi Lima
Publicado em 28/03/2017 às 07:42Atualizado em 16/12/2022 às 14:21
Compartilhar

Rodrigo Garcia/CMU

Rildo Antunes Gonçalves, presidente da AME, foi à Câmara Municipal pedir apoio dos vereadores

Diretores da Associação Mineira de Equoterapia (AME) solicitam apoio da Câmara Municipal de Uberaba (CMU) para prorrogar até 2020 o direito de permanecer na área localizada na Univerdecidade.

O presidente da AME, Rildo Antunes Gonçalves, disse que a entidade existe desde 1998 e é destinada à recuperação de pessoas portadoras de necessidades especiais por meio da equoterapia. Para ajudar na manutenção, foi feito convênio com a Prefeitura Municipal autorizando, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o repasse mensal de uma verba, cujo valor, segundo o presidente da AME, precisa ser complementado com atividades promovidas por voluntários.

De acordo com a lei que concedeu o direito de uso da área, a instituição deverá entregar o imóvel até 31 de dezembro deste ano. O presidente Rildo argumentou que após esta data a AME estará utilizando o local de forma irregular. Informou que a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) se propôs a receber a associação em suas dependências, porém a construção da estrutura física terá que partir do poder público. “Até que essa construção aconteça, precisamos de um documento legal, autorizando a permanência da AME da Univerdecidade”, disse Rildo.

O presidente da Câmara, Luiz Dutra (PMDB), garantiu aos representantes da AME que ela não irá sair da área a "toque de caixa". “O Poder Legislativo estará engajado para ajudar no que for preciso”, assegurou.

O vereador Agnaldo Silva (PSD) informou que o prefeito Paulo Piau (PMDB) garantiu que a instituição não sairá da área se não tiver um local adequado para acomodá-la. Uma vez que a construção do espaço físico da associação depende de recursos financeiros do poder público, o vereador sugeriu buscar a parceria de empresas privadas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por