POLÍTICA

Sindemu relata ameaças e greve pode ser esvaziada

Profissionais são convocados para mobilização nesta segunda-feira, a partir das 10h30, na porta do Centro Administrativo da Prefeitura

Gisele Barcelos
Publicado em 27/03/2017 às 08:21Atualizado em 16/12/2022 às 14:23
Compartilhar

Com greve aprovada em assembleia na semana passada, o Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu) convoca profissionais para mobilização nesta segunda-feira, a partir das 10h30, na porta do Centro Administrativo da Prefeitura. Ainda não há estimativa de quantos professores aderiram ao movimento.

O líder sindical Adislau Leite afirma que um levantamento foi realizado na semana passada, mas vários educadores relataram ao sindicato ameaças por parte dos diretores e informaram que desistiram de aderir à paralisação, por medo de represálias. “Os professores foram coagidos e isso reduziu drasticamente os números, mas estamos correndo atrás para conscientizar a categoria”, declara.

Além da manifestação hoje, o sindicato programou uma série de atividades até o fim da semana. Amanhã está previsto ato nos centros municipais de Educação Infantil e nas escolas municipais. Já na quarta-feira, 29, uma segunda mobilização será feita no Centro Administrativo. O sindicato convoca a categoria para nova assembleia na sexta-feira, 31, para avaliar os resultados da greve.

Professores da rede municipal reivindicam reajuste de 16,04% este ano e aumento do tíquete-alimentação para R$600. A prefeitura negou os pedidos na semana passada e justificou dificuldade financeira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por