POLÍTICA

Nova edição do Parlamento Jovem será lançada nesta segunda na Assembleia

Marconi Lima
Publicado em 26/03/2017 às 14:58Atualizado em 16/12/2022 às 14:24
Compartilhar

Será lançado oficialmente nesta segunda-feira (27), em cerimônia às 14h30, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o Parlamento Jovem de Minas 2017 (PJ Minas). Esta é a 14ª edição do projeto, que este ano tem como tema "Educação Política nas Escolas" e conta com a participação de 65 câmaras municipais, das quais 22 são novatas.

Uberaba é uma das cidades a integrar o PJ Minas. Durante o evento será apresentado aos participantes o processo de trabalho do projeto, realizado pela ALMG em parceria com a PUC Minas. Também serão ouvidos presidentes de câmaras municipais sobre suas expectativas com relação ao PJ.

O objetivo da cerimônia é estreitar o relacionamento entre as instituições envolvidas no projeto, criado para estimular a formação política e cidadã de estudantes dos ensinos médio e superior. "Esses momentos de encontro são importantes, frente ao desafio de mantermos uma boa comunicação com os parceiros, já que o projeto cresceu muito e adotou como diretriz de trabalho a colaboração em rede", frisa Marta Parker Andrade Oliveira, da Escola do Legislativo da ALMG e integrante da equipe de coordenação do PJ Minas.

Além do lançamento oficial, o projeto já teve concluídas este ano atividades de formação realizadas em fevereiro, na Escola do Legislativo da ALMG. Do "Curso de Formação Introdutória" participaram representantes dos Legislativos municipais parceiros, tendo o "Curso de Formação de Coordenadores" capacitado aqueles que vão coordenar o PJ Minas nas câmaras municipais.

Conforme a programação desta 14ª edição, a etapa municipal do PJ Minas será realizada de 3 de abril a 23 de junho; a etapa regional, nos 12 polos regionais, de 24 de junho a 23 de agosto, e a etapa estadual, de 24 de agosto a 31 de outubro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por