POLÍTICA

Presidente falará da saúde financeira do Instituto na CMU dia 18 de abril

O presidente do Ipserv confirmou que estará no plenário da Câmara para prestar esclarecimentos sobre a situação financeira

Marconi Lima
Publicado em 26/03/2017 às 14:57Atualizado em 16/12/2022 às 14:24
Compartilhar

O presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv), Wellington Gaia, confirmou que estará no plenário da Câmara Municipal de Uberaba (CMU) para prestar esclarecimentos sobre a situação financeira da entidade. Ele vai ao Legislativo no dia 18 de abril.

O convite foi aprovado após apresentação de requerimento do vereador Rubério Santos (PMDB). Relator da Comissão de Assistência ao Servidor Público, o parlamentar pretende convidar também o secretário da Fazenda, Wellington Fontes, bem como representantes dos servidores municipais, como Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu), Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgoto de Uberaba (Sindae) e a Associação dos Aposentados, Pensionistas e Inativos de Uberaba. "Considero que seja necessário colocar o Legislativo a par dos projetos e planos para o Instituto, bem como saber da saúde financeira, mudança da data de pagamento das aposentadorias, compra ou construção da nova sede, auditoria independente, entre outros", disse Rubério.

O vereador Rubério disse que está preocupado com o Ipserv, principalmente depois que o secretário Fontes alegou durante reunião na Câmara que após 2025 o órgão passará a operar no vermelho. “É necessário que se tome uma atitude e, por isto, precisamos conhecer os planos e ações para o instituto, inclusive apresentando sugestões, como pretendo fazer”, salientou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por