POLÍTICA

PSD fecha apoio a Rodrigo Maia, que se encontra com Montes em Uberaba

Após almoço na residência oficial da Câmara, a bancada do PSD decidiu fechar apoio à recondução de Rodrigo Maia

Marconi Lima
Publicado em 24/01/2017 às 22:56Atualizado em 16/12/2022 às 15:33
Compartilhar

Após almoço na residência oficial da Câmara dos Deputados, a bancada do PSD decidiu fechar apoio à recondução de Rodrigo Maia (DEM-RJ) ao cargo de presidente da Casa. Formalização se dará hoje, depois de conversa do novo líder do PSD, Marcos Montes (MG), com seu antecessor Rogério Rosso (DF), candidato ao posto.

Durante o encontro com Maia, os deputados ouviram que em sua chapa haverá lugar para o PSD na Mesa Diretora, seja na segunda, na terceira ou na quarta-secretaria. O PSD também participará das negociações em torno da escolha do novo líder do governo na Casa. Além disso, foi prometido aos deputados um espaço físico melhor para a liderança do PSD na Câmara.

"Agora queremos compor com ele [Maia]", afirmou Montes. O parlamentar deve se encontrar ainda nesta terça com Rodrigo Maia, em Uberaba.

A bancada divulgará nota oficial ressaltando seu compromisso com a governabilidade e destacando seu respeito a Rosso, que formalmente ainda é líder dos 37 deputados. 

Montes conversará com o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), candidato à presidência da Câmara e informará que a bancada não apoiará sua candidatura. Na conversa, Montes deve enfatizar que a sigla deu tempo para Rosso se viabilizar politicamente e que se ele quiser continuar na disputa, não terá o apoio dos colegas de bancada.

O novo líder da bancada disse que as questões jurídicas envolvendo a candidatura de Maia não preocupam o PSD. "Se houver inviabilidade jurídica, outros candidatos reaparecerão e vamos discutir a situação", declarou Montes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por