POLÍTICA

Aprovados de outras áreas da Educação serão convocados

Profissionais de outras áreas da Educação devem começar a ser convocados a partir de agora, conforme a secretária de Educação Silvana Elias

Gisele Barcelos
Publicado em 24/01/2017 às 22:53Atualizado em 16/12/2022 às 15:33
Compartilhar

Profissionais de outras áreas da Educação devem começar a ser convocados a partir de agora, conforme a secretária Silvana Elias. Ela justifica que, até o momento, foram priorizadas as nomeações de professores para assegurar o início das aulas no dia 2 de fevereiro. Com o quadro completo, agora a meta é suprir as demais funções administrativas das escolas municipais.

Silvana afirma que os aprovados nos cargos de auxiliar de biblioteca, auxiliar de secretaria, inspetor escolar e secretário escolar devem ser chamados paulatinamente a partir de agora. “Precisávamos estar prontos com professores. Até funciona [a Prefeitura] sem secretários, mas não sem professor. Então, priorizamos a sala de aula. Vamos retomar a chamada dos outros profissionais”, declara.

A titular da Educação também adianta que a Prefeitura está preparando um novo concurso para professores, pois o Município já chamou 100% dos aprovados para as funções de professor de geografia e matemática. “Até 2018 tem que acontecer novo concurso”, posiciona.

Enquanto a Prefeitura organiza o novo concurso, a Secretaria de Educação lançou processo seletivo para formar cadastro de reserva de professores de educação básica de Geografia e Matemática. Inscrições devem ser feitas pela internet e a análise curricular será realizada a partir desta quarta-feira (25).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por