POLÍTICA

CMU convoca sessão extra para eleger integrantes das comissões

A reunião acontece uma semana antes da abertura oficial dos trabalhos plenários da atual legislatura

Marconi Lima
Publicado em 23/01/2017 às 08:37Atualizado em 16/12/2022 às 15:34
Compartilhar

Foi publicado na edição de 18 de janeiro, do Porta-Voz, órgão oficial de divulgação do município, a convocação dos vereadores para uma sessão extraordinária no dia 6 de fevereiro, às 8h30, na Câmara Municipal de Uberaba (CMU). A reunião acontece uma semana antes da abertura oficial dos trabalhos plenários da atual legislatura.

A pauta consta de apenas dois itens. O primeiro é a definição dos integrantes das 20 Comissões Permanentes da Casa. Na maioria delas, são quatro as indicações. O colegiado é formado por um presidente, um relator, um vogal e um suplente. A escolha é feita através de votação simples. O vereador se inscreve como candidato à comissão e depois é aberta a votação.

O outro tema que será discutido pelos parlamentares é em relação ao calendário de plenárias para o mês de fevereiro. A primeira reunião ordinária da atual legislatura até aqui, está marcada para o dia 13 de fevereiro. Ainda tem reuniões nos dias 14, 15 e 16. A segunda semana de sessões teria início dia 20, com sequência nos dias 21, 22 e 23 (encerramento).

É possível que o calendário seja alterado. Em fevereiro, dia 28 é comemorado o Carnaval. Mas, a folia momesca começa a atrair foliões a partir do dia 24, uma sexta-feira.

De acordo com a Mesa Diretora da CMU, a reunião não é remunerada.

Atendimento. A Câmara está em recesso administrativo para atendimento ao público desde o dia 17 de dezembro do ano passado. No dia 1º de fevereiro, será retomado o expediente normal na Casa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por