POLÍTICA

Prefeitura de Uberaba amplia serviços por agendamento eletrônico

Prefeitura de Uberaba, por meio da Codiub, vai ampliar os serviços do município pelo sistema de agendamento eletrônico

Publicado em 20/07/2018 às 08:59Atualizado em 17/12/2022 às 11:41
Compartilhar

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Informática (Codiub), vai ampliar os serviços do município pelo sistema de agendamento eletrônico. De qualquer computador, ou mesmo pelo celular, os usuários da Fundação Procon Uberaba, Sala Mineira do Empreendedor e do Sine Municipal poderão marcar os atendimentos com antecedência usando a internet.

A novidade foi anunciada ontem pelo presidente da Codiub, Denis Silva, durante reunião com o prefeito Paulo Piau, o secretário de Administração, Rodrigo Vieira, e a chefe-adjunta de gabinete Maria Batista Varotto. A nova ferramenta de atendimento online foi desenvolvida pelos técnicos da Codiub e já está em fase de implantação.

A plataforma é semelhante à que foi implantada no Sine Municipal, em 2017, mas com algumas inovações. Por essa razão, o órgão fará a migração para o novo sistema. A tecnologia foi apresentada aos servidores públicos, que receberam treinamento para realizar o agendamento eletrônico. O próximo passo será o cadastramento dos serviços no sistema, o que deve ser feito nas próximas semanas. Com a finalização desse processo, a ferramenta será disponibilizada para a população.

Para o prefeito Paulo Piau, a nova ferramenta significa mais um passo dado em direção à desburocratização do serviço público. “O agendamento online é mais uma tecnologia que facilita a vida das pessoas. O cidadão vai chegar aqui para ser atendido e não perder tempo aguardando na fila, então é mais uma inovação para o uberabense se relacionar melhor com a Prefeitura”, afirmou.

O presidente da Codiub ressaltou que a companhia possui uma equipe motivada a criar novas ideais para melhorar a vida das pessoas. “É uma nova Codiub, que se aproxima cada vez mais do cidadão. Porque quanto mais você diminui a burocracia, melhora a qualidade do serviço público, você contribui de alguma forma para melhorar a vida da população. É muito gratificante poder entregar algo que vai gerar um impacto positivo no dia a dia de toda uma comunidade”, finalizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por