POLÍTICA

Mesmo como vice na chapa, Marcos Montes coordenará campanha de Anastasia no interior

MM assumirá a função de interlocutor de Anastasia em relação às lideranças do interior de Minas Gerais

Gisele Barcelos
Publicado em 15/07/2018 às 08:51Atualizado em 17/12/2022 às 11:31
Compartilhar

Jairo Chagas

Deputado federal Marcos Montes e o senador Antonio Anastasia durante o anúncio de que o parlamentar seria o seu vice

Já anunciado como vice na chapa encabeçada por Antonio Anastasia (PSDB) ao governo de Minas, Marcos Montes (PSD) também será responsável pela coordenação política da campanha no interior do Estado.

MM assumirá a função de interlocutor de Anastasia em relação às lideranças do interior de Minas, articulando com prefeitos, vereadores e pré-candidatos a deputado. A campanha tucana, no entanto, não terá coordenadores regionais. “Será uma campanha rápida e franciscana, com poucos recursos. Optamos, portanto, pela formação de uma equipe enxuta que trabalhará de forma harmônica, unida e eficiente sob minha coordenação”, afirmou Anastasia, por meio da assessoria de imprensa.

Outros dois nomes foram anunciados para compor a equipe política da campanha: o economista Luiz Antônio Athayde e o suplente de Anastasia, Alexandre Silveira. Ex-subsecretário de Investimentos Estratégicos do governo de Minas Gerais nas gestões de Aécio Neves e de Anastasia, Athayde assumirá a formulação do programa de governo. O economista tem um bom relacionamento com a iniciativa privada e o programa pode incluir concessões e investimento em PPPs. Já Alexandre Silveira será o responsável por gerir a logística e infraestrutura da campanha.

Anastasia contará ainda com um conselho político, que terá a participação dos presidentes dos partidos que compõem sua coligação. Domingos Sávio (PSDB), Diego Andrade (PSD), Noraldino Júnior (PSC), Raimundo Benoni (PPS), Dilzon Melo (PTB) e Zé Silva (Solidariedade), integrarão o conselho, que terá como missão definir a formação da chapa proporcional, além das vagas de suplentes dos senadores da coligação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por