POLÍTICA

Candidato a governador, João Batista Mares Guia está sem vice em sua chapa

O empresário de Juiz de Fora Eduardo Lucas anunciou nas redes sociais que não fará mais parte da composição

Gisele Barcelos
Publicado em 15/07/2018 às 14:37Atualizado em 17/12/2022 às 11:31
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Mares Guia esteve no início de junho em Uberaba, quando visitou o Jornal da Manhã, momento em que falou de sua candidatura

A chapa do pré-candidato a governador João Batista Mares Guia (Rede) está sem vice. O empresário de Juiz de Fora Eduardo Lucas (Rede) anunciou nas redes sociais que não fará mais parte da composição. O nome do substituto ainda não foi divulgado.

Em um vídeo publicado no Instagram e no Facebook, o ex-vice afirmou que deixará a pré-candidatura em razão de "exigências familiares e profissionais". Além disso, ele também declarou que continuará à disposição para contribuir do ponto de vista técnico e defendeu que Mares Guia é o nome mais capacitado para assumir o Estado no atual momento de crise.

O pré-candidato a governador negou ter sido surpreendido com a notícia de que o vice sairia da chapa. Mares Guia posicionou que, quando aceitou o convite para compor a chapa em abril, Eduardo o havia alertado sobre a possibilidade futura de deixar a campanha por causa do estado de saúde da mãe, que está internada no Centro de Terapia Intensiva.

Mares Guia disse que o novo vice na chapa será decidido até a convenção da Rede, marcada para o último domingo deste mês (29). “Mantenho como preferencial ter alguém de representatividade e visibilidade que represente uma das grandes regiões de Minas Gerais”, salientou. O pré-candidato disse ainda que a legenda está em conversas para uma possível composição com o PPL e, nacionalmente, com outros dois partidos. A formação de coligação depende das negociações em Brasília, já que a pré-candidata da Rede à Presidência, Marina Silva, está em contato com outros partidos e uma coligação nacional pode respingar nas alianças em nível estadual.

No entanto, também existe a possibilidade de o partido continuar com a chapa pura em Minas, caso não sejam encontradas legendas que tenham projetos similares.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por