JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Escola revitalizada por meio de parceria no Parque das Américas é reinaugurada

Reinaugurada ontem a Escola Municipal Professora Olga de Oliveira, que foi revitalizada pela empresa Mosaic Fertilizantes

Última atualização: 20/03/2018 - 07:28:45.

PMU


Além da revitalização total da escola, a empresa parceira também implantou uma sala de leitura

Reinaugurada ontem a Escola Municipal Professora Olga de Oliveira, no Parque das Américas, que foi revitalizada pela empresa Mosaic Fertilizantes. Do evento participaram alunos, professores, o prefeito Paulo Piau, a secretária Silvana Elias, o vice-prefeito João Gilberto Ripposati, vereadores, membros da comunidade, o vice-presidente sênior do Brasil para a Mosaic, Rick McLellan, e o diretor de Operações e membro da diretoria do Instituto Mosaic, Elias Lima.

Piau destacou a parceria com a empresa e seu papel de responsabilidade social com a comunidade. “A Mosaic é uma empresa mundial e bem vista pela cidade. Que seja exemplo para outras. Investimos muito na Educação e sempre que temos a oportunidade de fazer uma parceria como esta, vamos fazer, pois todos ganham. Gostei muito da Sala de Leitura e, mais ainda, do entusiasmo dos alunos, que estavam encantados com a sala. Isto quer dizer que eles têm sede de saber. Não há nada mais gratificante”, destacou.

O diretor do Instituto Mosaic, Elias Lima, destacou o orgulho de participar da entrega da escola revitalizada, afirmando que quando os atuais estudantes estiverem adultos, se lembrarão com orgulho da escola que estudaram, destacando a importância de boa infraestrutura escolar. Ainda segundo ele, a Mosaic, por meio do instituto, já atuou em mais de 400 escolas, capacitou mais de 600 professores e investiu aproximadamente R$5 milhões nos últimos três anos, atingindo com suas ações 10 mil alunos. Somente na Escola Municipal Professora Olga de Oliveira foram investidos R$600 mil. Além da revitalização completa da unidade escolar, a Mosaic também entregou a Sala da Leitura, bem como fez a capacitação dos professores.

Para a secretária de Educação, professora Silvana Elias, foi gratificante receber uma parceria do nível da Mosaic. Ela lembra que tem sido uma prioridade do governo municipal, por meio da Semed, a melhoria da infraestrutura escolar.

Adriana Pessato, diretora da Escola Olga de Oliveira, destacou que, com uma escola bonita, os alunos ficam mais motivados e voltou a enaltecer o trabalho da Mosaic pela parceria. Ao final do evento, os alunos entregaram trabalhos desenvolvidos por eles para alguns convidados.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia