POLÍTICA

Prefeitura cancela licitação para gestão do estacionamento rotativo

Foi cancelada a concorrência para selecionar empresa responsável pela gestão do estacionamento rotativo no centro

Gisele Barcelos
Publicado em 16/03/2018 às 22:51Atualizado em 16/12/2022 às 05:32
Compartilhar

Foi cancelada a concorrência para selecionar empresa responsável pela gestão do estacionamento rotativo no centro da cidade. Lançado no fim do ano passado, o processo caminhou em ritmo lento por contestação de empresas participantes e agora o Ministério Público também apresentou questionamentos.

Em nota, a Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes manifestou que decidiu revogar a concorrência porque as questões apontadas pela Promotoria acarretariam mudanças que poderiam trazer reflexo às propostas apresentadas pelas empresas participantes da licitação.

Conforme apurou a reportagem do Jornal da Manhã, um inquérito foi instaurado pelo Ministério Público para apurar a legislação que estabeleceu os critérios para a gestão do estacionamento rotativo em Uberaba. Os pontos questionados não foram especificados.

Na nota, a Prefeitura posiciona que fará alteração na lei diante das considerações da Promotoria. Um projeto de lei será encaminhado à Câmara Municipal para realizar as adequações propostas. Só depois o município fará nova publicação do edital para a concessão do estacionamento rotativo.

Quatro empresas se cadastraram para disputar a concessão. A concorrência foi aberta no ano passado, mas acabou suspensa antes da abertura das propostas de preço. O edital estimava valor de R$79.425.964,80 para explorar o serviço por um período de 10 anos. 

Esta foi a terceira tentativa de selecionar empresa para assumir a gestão da Área Azul. Os processos licitatórios anteriores acabaram sendo cancelados por questionamentos, inclusive com denúncias formalizadas ao Tribunal de Contas contra os editais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por