POLÍTICA

Arte Solidária volta atividades com apresentações nas UPAs

A apresentação musical é realizada por componentes da Orquestra Municipal de Uberaba

Publicado em 15/01/2018 às 07:14Atualizado em 16/12/2022 às 07:14
Compartilhar

O Projeto Arte Solidária, da Fundação Cultural de Uberaba, inicia hoje as atividades de 2018, a partir das 9h30, na UPA São Benedito. A coordenadora, Karina de Oliveira Faria, explica que o projeto tem como objetivos fomentar a arte e cultura e proporcionar momentos de alegria, principalmente aos cidadãos em situação de vulnerabilidade. A apresentação musical é realizada por componentes da Orquestra Municipal de Uberaba.

Segundo ela, a população tem contato, por meio desta ação, com novos estilos musicais e outras linguagens artísticas. “É a interação da cultura com o social, com o propósito de levar alegria. A música ajuda a amenizar as preocupações e problemas naquele momento”, comenta. Karina enfatiza que os músicos tocam os estilos clássico, erudito, de acordo com o público no local. Em asilos, por exemplo, a apresentação começa com sertanejo raiz e depois são introduzidas músicas de variados estilos.

Mais de 500 pessoas já foram contempladas pelo projeto, por meio das apresentações em 2017. Os artistas que tiverem interesse em participar podem se voluntariar através do telefone (34) 3331-9200.

Programação para janeir

Dia 15 – Projeto Arte Solidária FCU/UPA São Benedito, às 9h30

Dia 22 – Projeto Arte Solidária FCU/UPA Parque do Mirante, às 9h30

Dia 29 – Projeto Arte Solidária FCU/UPA São Benedito, às 9h30

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por