POLÍTICA

MST ocupa tríplex atribuído a Lula no Guarujá

A ocupação foi anunciada via Twitter por Guilherme Boulos, líder do MTST e pré-candidato à Presidência da República pelo Psol

Publicado em 16/04/2018 às 10:40Atualizado em 16/12/2022 às 04:43
Compartilhar

Foto/Reprodução Twitter

Tríplex no Guarujá (SP), pivô da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à prisão, foi ocupado nesta manhã por grupo de manifestantes da Frente Povo Sem Medo, da qual faz parte o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Eles estenderam faixas com os dizeres "Povo Sem Medo", "Se é do Lula, é nosso" e "Se não é, por que prendeu?".

A ocupação foi anunciada via Twitter por Guilherme Boulos, líder do MTST e pré-candidato à Presidência da República pelo Psol. “MTST e a Povo Sem Medo acabam de ocupar o triplex do Guarujá, atribuído a Lula por Moro. Se é do Lula, o povo poderá ficar. Se não é, por que então ele está preso?”, escreveu na rede social.

Lula foi preso no dia 7 de abril em São Bernardo do Campo após expedição de mandado pelo juiz Sérgio Moro. Ele foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Nesta quarta ele terá seu último recurso julgado na segunda instância, antes do seu processo ser encaminhado para o Superior Tribunal de Justiça.

 *Com informações do jornal O Globo

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por