POLÍTICA

Revitalização do centro será discutida com comerciantes

Com licitação concluída, o próximo passo é definir o cronograma, sendo que o serviço deve seguir esquema de três turnos, com 24 horas

Gisele Barcelos
Publicado em 13/03/2018 às 07:26Atualizado em 16/12/2022 às 05:38
Compartilhar

Reprodução

Cruzamento da Leopoldino de Oliveira com o calçadão da rua Artur Machado deverá ganhar novo piso na travessia

Com processo licitatório concluído este mês para revitalização do calçadão da Artur Machado, Prefeitura definirá com lojistas o cronograma para início de obras no centro da cidade. A empresa vencedora foi a Quatro Construções, que apresentou proposta no valor de R$1.448.900,43 para realizar o serviço.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Nagib Facury, o processo para a assinatura do contrato está em andamento a partir de agora. Em paralelo, ele posiciona que a logística para a execução do serviço será discutida com os comerciantes do calçadão.

Facury afirma que a expectativa é começar a obra ainda no primeiro semestre do ano. Questionado, o secretário avalia que a proximidade de datas comerciais como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados não deve atrasar o início do serviço. “A nossa vontade é executar uma obra que não impeça o movimento no calçadão ou interfira no comércio do local, mas vamos ouvir os empresários para decidir o início das obras”, ressalta.

O secretário salienta que o objetivo é que os trabalhos sejam realizados em três turnos, em regime 24 horas, para que o acesso às lojas não seja prejudicado e a obra seja executada dentro do prazo. A empresa tem prazo de seis meses para concluir o serviço.

O projeto de revitalização do centro da cidade prevê intervenções na praça Rui Barbosa para adaptar o sistema de transporte coletivo no local. Os pontos de ônibus serão transferidos para dentro da praça, que funcionará como uma espécie de subterminal.

Além disso, será feita a implantação de calçamento especial a partir da praça até a rua Governador Valadares. O piso será contínuo, com travessias elevadas na rua Vigário Silva e na avenida Leopoldino de Oliveira. Também serão instalados novos bancos e realizadas a pintura e a sinalização ao longo do trecho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por