CIDADE

Após três semanas do início das aulas, PMU entrega kits escolares

Cerca de 28 mil alunos receberão os materiais compatíveis com o período escolar em que estão estudando

Geórgia Santos
Publicado em 09/03/2018 às 07:23Atualizado em 16/12/2022 às 05:44
Compartilhar

Divulgação

Materiais já foram levados à Secretaria Municipal de Educação nesta semana e a titular da pasta, Silvana Elias, disse que pretende agilizar o processo de entrega

Começa na próxima semana a entrega dos kits escolares na rede municipal de ensino. Os produtos começaram a ser repassados à Secretaria de Educação ontem e a distribuição, que será gradativa nas escolas, terá início na segunda-feira (12). Cerca de 28 mil alunos receberão o material.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Silvana Elias, a intenção é fazer a entrega dos kits escolares da forma mais ágil possível, uma vez que já se passaram 19 dias de aula. “Acredito que até sexta-feira (16) os produtos estejam entregues. Vamos fazer a entrega simbólica com a presença do prefeito Paulo Piau e autoridades”, destaca.

Os kits escolares são montados a partir da faixa etária e as necessidades de cada aluno. Para as crianças de zero a três anos são produtos como massa de modelar, lápis de cor, tinta, entre outros; já na educação infantil, os alunos, além destes, recebem alguns cadernos; no ensino fundamental, também existem cadernos no kit, como também caneta, borracha, régua, tesoura, cola, entre outros. “Estamos repassando os produtos básicos para que as crianças possam estudar”, explica a secretária de Educação.

São cerca de 28 mil kits. Conforme a licitação, a Prefeitura está desembolsando R$952,1 mil para a aquisição do material. “Para o ano que vem queremos antecipar ainda mais o processo de licitação. Este ano começamos em junho de 2017 e não conseguimos entregar no início das aulas. A intenção é iniciar a licitação até abril, para ganhar tempo”, destaca Silvana, lembrando que durante a licitação podem acontecer entraves que talvez adiem o resultado.

Uniformes. Os alunos da rede municipal também esperam pela entrega dos uniformes adquiridos pela Prefeitura. De acordo com Silvana, o processo de licitação para aquisição já foi homologado e ela acredita que ainda na primeira quinzena do mês de abril seja possível fazer a entrega. Serão cerca de 80 mil peças a ser entregues aos adolescentes e crianças. Apenas os tênis não serão repassados aos jovens, pois, a partir de relatos dos diretores, muitos alunos preferem usar calçados de gosto pessoal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por