POLÍCIA

Jovens são detidos após assalto a Mercearia no Silvério Cartafina

Carlos Paiva
Publicado em 19/04/2022 às 22:21Atualizado em 18/12/2022 às 19:19
Compartilhar

Operação conjunta das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba e várias equipes da 40ª Companhia do 4ºBatalhão da Polícia Militar prenderam dois jovens, de 18 e 19 anos, acusados de assaltar mercearia na rua Otávio Barbosa, conjunto Silvério Cartafina, na noite de segunda-feira (18). Um terceiro envolvido não foi localizado. Parte dos objetos roubados foi recuperada.

No plantão da Polícia Civil, os dois acusados foram autuados em flagrante e encaminhados à Penitenciaria Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, onde estão à disposição do Poder Judiciário.

Segundo o comerciante, de 44 anos, ele estava atendendo o pedreiro, de 40, quando os dois jovens entraram na mercearia. Um deles perguntou se tinha cigarro da marca Chesterfield, vermelho. Após o comerciante responder que só havia o azul, o homem sacou de um revólver e anunciou o assalto.

Os dois autores ordenaram que as vítimas sentassem ao chão e, em seguida, amarraram as mãos delas, utilizando fios do próprio estabelecimento. Recorreram também a sacolas plásticas e amordaçaram o comerciante e o pedreiro. Um dos autores fechou as portas do comércio.

Os dois assaltantes fugiram levando R$1,8 mil em dinheiro, seis pacotes de cigarro da marca Chesterfield, azul (cada pacote contendo dez maços), quatro potes de Nutella, documentos, cartões bancários, um celular e uma mochila de trabalho contendo uma marmita.

Uma testemunha viu quando os assaltantes abriram a porta da mercearia e saíram correndo no sentido à rua Rosa Maria Frange Montes. Uma outra testemunha viu quando eles entraram em um VW Gol, de cor vermelha desbotada, onde um terceiro homem aguardava pela dupla.

Policiais militares do Tático Móvel 28795 faziam patrulhamento pelo Residencial 2000, quando foram solicitados a dar apoio à equipe da Romu da GCM de Uberaba, que havia recebido denúncia anônima dando conta do local onde estariam escondidos os possíveis autores do assalto.

Os dois homens foram localizados e presos pela equipe da Romu na rua Romeu de Melo Resende. Ambos confessaram a autoria do assalto e entregaram parte dos objetos roubados. Confessaram também que existia um terceiro envolvido, mas não disseram quem era ele. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por