POLÍTICA

Franco Cartafina comemora fim da tarifa de escassez hídrica na energia elétrica

Publicado em 07/04/2022 às 21:25Atualizado em 18/12/2022 às 18:58
Compartilhar

Deputado Franco Cartafina, durante reunião na Aneel, onde cobrou o fim da tarifa extra (Foto/Divulgação)

O deputado federal Franco Cartafina, que travou uma luta persistente contra a cobrança da tarifa de escassez hídrica, comemorou a decisão do governo, anunciada ontem, de extinguir a tarifa. “Hoje é um dia de vitória, pois a suspensão da tarifa irá reduzir em 20% o valor da conta de energia elétrica”, destacou.

Cartafina, que implementou um trabalho contínuo contra a tarifa, encaminhando ofícios, fazendo reuniões e se posicionando em plenário da Câmara Federal, sempre taxou a cobrança como absurda, principalmente após o alagamento de mais da metade das cidades de Minas Gerais, que têm sofrido com as chuvas constantes há meses.

Nova luta. O deputado federal lembra ainda que esta é uma batalha vencida, mas que já tem outra pelo caminho. “Tivemos uma conquista importante com o fim desta tarifa, pois o povo brasileiro já não suporta pagar mais nada. E agora o nosso foco se voltará para nova taxa que a Aneel quer cobrar no ano de 2023. Em pronunciamento no plenário, pedi o apoio dos colegas parlamentares para encontrarmos uma solução financeira, que não impacte o bolso do povo brasileiro. E vamos seguir firmes nessa missão também”, finalizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por