POLÍTICA

PHS em MG descarta aliança com PT e deve seguir com Anastasia

Para presidente da República a sigla analisa dois nomes e não desconsidera a possibilidade de ir com Marina Silva, mas sem definição

Gisele Barcelos
Publicado em 22/07/2018 às 16:54Atualizado em 17/12/2022 às 11:42
Compartilhar

Jairo Chagas

Presidente nacional do PHS esteve ontem em Uberaba para participar do lançamento da pré-candidatura de Franco Cartafina

PHS em Minas deve fechar apoio à candidatura a governador de Antonio Anastasia (PSDB). A informação é do presidente nacional da sigla, deputado federal Marcelo Aro, que esteve em Uberaba neste fim de semana para o lançamento de Franco Cartafina como pré-candidato do partido a deputado estadual.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, Aro declarou que está totalmente descartada coligação com o PT, de Fernando Pimentel. Ressaltando que as costuras finais serão feitas na próxima semana, o dirigente partidário adiantou que a sigla deve seguir com o ninho dos tucanos. “Provavelmente a gente deve caminhar com Antonio Anastasia”, disse.

Em sinal da futura aliança, o pré-candidato a vice-governador Marcos Montes (PSD) participou ontem do lançamento do nome de Franco para a Assembleia Legislativa e discursou no palanque sobre a história de parcerias políticas com a família de Cartafina.

Quanto às alianças para a corrida presidencial, o presidente nacional do PHS afirmou que as conversas ainda estão em andamento com duas opções e a batida de martelo deve acontecer na próxima semana. Questionado, Aro confirmou que a Rede, de Marina Silva, é uma das alternativas, mas não especificou qual seria a outra sigla.

As especulações são que o PHS pode acompanhar a decisão dos partidos do bloco denominado Centrão, formado pelo PR, PP, DEM, PRB e Solidariedade. O grupo está próximo de confirmar apoio ao tucano Geraldo Alckmin. O anúncio era aguardado na última semana, mas os líderes do bloco adiaram o comunicado para a próxima quinta-feira (26).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por