POLÍTICA

Governo diz que parcelamento acaba se oposição destravar pauta

Desde o início do ano os parlamentares não votaram qualquer proposta porque existem 12 vetos do Executivo travando a pauta

Gisele Barcelos
Publicado em 14/07/2018 às 21:59Atualizado em 17/12/2022 às 11:28
Compartilhar

O governo mineiro manifestou ontem ao jornal O Estado de Minas que o retorno do pagamento em dia do funcionalismo estadual depende de os deputados da oposição destravarem as votações da Assembleia Legislativa. Desde o início do ano os parlamentares não votaram qualquer proposta porque existem 12 vetos do Executivo travando a pauta, aguardando análise em plenário.

A afirmação foi feita em nota da Secretaria de Estado da Fazenda, após confirmar que os valores referentes à primeira parcela do salário foram pagos ontem, de acordo com o cronograma. Na nota, a Secretaria de Estado da Fazenda posiciona que só depois da liberação da pauta será possível os servidores voltarem a receber os salários de forma integral e no quinto dia útil. “É necessária, primeiro, a desobstrução da pauta na ALMG por parte dos deputados do bloco de oposição e a aprovação dos projetos de lei que tratam da Codemig, da securitização e dos precatórios”, afirma a pasta.

A alegação do Executivo se deve ao fato de projetos como a proposta de securitização das dívidas, que permite que o governo receba antes parte da dívida de empresas com a administração estadual, e a venda de 49% das ações da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) estarem aguardando votação na Assembleia. As medidas são encaradas pelo governo como possibilidades de permitir suspiro e amenizar a falta de dinheiro em caixa. “Somente assim, com as propostas devidamente aprovadas pelos deputados estaduais e sancionadas pelo governador, será possível pôr fim ao parcelamento”, acrescenta a nota.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por